Transporte executivo: contrate apenas os certificados!
O transporte executivo de passageiros surgiu para proporcionar maior conforto e praticidade a quem precisa se deslocar, seja por motivos de trabalho ou de lazer. Ele facilita a ida diária à empresa e as viagens de negócios, evita o estresse com o trânsito para ir até eventos, permite que a pessoa viaje com a família ou amigos sem ter que se preocupar em dirigir.
Mas para garantir conforto, segurança e exclusividade, é importante contratar uma empresa do ramo certificada. Só uma empresa regularizada oferece seguro para todos os passageiros, profissionais treinados, atendimento especializado e veículos novos, licenciados e revisados.
Transporte clandestino: riscos para o passageiro
O transporte clandestino, isto é, aquele que não está cadastrado em instituições como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não oferece a segurança que o passageiro necessita para fazer deslocamentos, seja dentro do município ou em viagens mais longas.
Por não estarem cadastrados, esses transportes não têm responsabilidade civil com quem os contrata. Portanto, não oferecem seguro em caso de acidente nem de extravio de bagagem. Na maioria das vezes, também não seguem os padrões da ANTT para oferecer segurança e conforto nos veículos. Ou seja: o passageiro não tem o mínimo de garantia.
Deslocar-se em veículos cuja manutenção pode deixar a desejar, sem seguro e com condutores despreparados pode aumentar muito o risco de acidentes no trânsito. Por isso, buscar uma empresa de transporte executivo regularizada vai além de ter mais conforto nas viagens – é fundamental para a segurança dos passageiros, do próprio motorista e de outros indivíduos no trânsito.
Como escolher a empresa?
A fiscalização do transporte executivo ainda não é suficiente para impedir que empresas clandestinas atuem no ramo. Por isso, é fundamental ter atenção antes de contratar. Confira algumas dicas:
– Cheque se a empresa possui registro em órgãos como a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Eles regulamentam o transporte terrestre de passageiros. A Artesp, por exemplo, regulariza a modalidade Fretamento do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros do Estado de São Paulo. Ou seja, se você pretende fretar uma van ou algum outro veículo para realizar uma viagem dentro do estado de São Paulo, a empresa precisa ter a licença na Artesp.
– No aeroporto você encontrará diversas opções de trânsito, mas uma dica é contratar uma empresa antecipadamente. No local e na hora, é difícil saber se o transporte é regulamentado ou não, por isso, se possível faça o planejamento do transporte até o local de hospedagem.
– Reservar um transporte executivo é simples e rápido. Assim, se tiver dúvidas sobre a regularização da empresa que será contratada, faça uma pesquisa na internet ou tire todas as suas dúvidas com um atendente.
Praticidade desde o começo
Reservar um transporte executivo é simples e rápido. Na Sunlog, é possível fazer isso sem sair de casa. Basta entrar em contato por telefone ou whatsapp informando suas necessidades que um atendente preparado irá oferecer a melhor opção para cada caso. A Sunlog possui todas as certificações necessárias para o transporte terrestre de passageiros em todo o território brasileiro.